Reviravolta na vida após 20 anos de aluguel

Camisas, canecas e bandeira do time de coração se confundem com as roupas e móveis da nova casa. Roberto Bastos viveu por 20 anos na República, na região central da cidade sempre pagando aluguel e a necessidade fez buscar conhecer as ocupações no bairro e ir morar em uma delas.

Centro Ocupado

Palestrino de paixão, resistente por opção e pai de coração. Esse é Roberto Bastos, 41 anos, vendedor autônomo e professor de jiu-jitsu que também busca um lugar digno para viver. Morando atualmente na Rua Sete de Abril, número 176, Roberto não tem uma boa lembrança de quando morava em outra ocupação.

Ex-residente da ocupação na Rua São João, número 354, ele se lembra da tristeza que é ter que deixar a casa em que morava com a esposa e filha e se mudar para um lugar desconhecido. Roberto conta que no dia da desocupação do prédio, tudo aconteceu de forma pacifica, pois os moradores já tinham conhecimento da ordem judicial e que 15 dias antes mostrava que não desistiria tão fácil de conseguir uma casa própria: “Vamos continuar, é uma luta. Nada vai cair do céu. Já que é uma luta, vamos lutar”.

Entre os altos e baixos que passou até agora, o pai de família encontra forças naquilo que pra ele é só motivos de alegria, a Sociedade Esportiva Palmeiras. Todo orgulhoso mostra a coleção de camisas, canecas, bandeiras e outros objetos do time do coração. Quando fala sobre o “verdão” esquece de tudo que passou e só quer falar de tudo que passou pelo time e se perde no tempo falando sobre o Palestra Itália.

Voltando a realidade dura do dia-a-dia, Rodolfo também conta que já morou pagando aluguel e que a mudança para as ocupações foi bem complicada. O principal problema é ter de se acostumar em estar em um prédio comunitário e ter que abrir mão de seu individualismo. Apesar de deixar de fazer algumas coisas, ele explica que com o dinheiro que economiza agora pretende fazer uma boa reserva e revela que mesmo em uma ocupação, não acredita que irá ganhar uma residência própria, mas que pretende comprar uma com o dinheiro economizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s