Do simples colchão a uma casa completa

A sorte da mãe é o espelho pra vitória na luta

Mãe de três filhos, Silvia Valéria Nascimento conheceu a ocupação através de uma amiga e decidiu acompanhá-la na “empreitada”. A dona de casa de 37 anos é casada e trabalhou como doméstica até conhecer seu companheiro, quando parou de trabalhar e dedicou-se aos afazeres da casa. “Faz pouco tempo que larguei o emprego, assim como minha história na ocupação também é recente. Estou aqui há um ano”, lembra Silvia quando decidiu sair da casa da mãe e viver sua própria vida.

Saiba mais sobre a ocupação na Avenida 9 de Julho, 216

Centro Ocupado

Silvia comenta como saiu da casa dos pais e foi morar no prédio

Vivia na casa da minha mãe e depois foi para a ocupação. A moradora comenta que a experiência é muito boa e que não tem do que reclamar, já que os coordenadores sempre ajudam quando precisa de alguma ajuda. A sua maior preocupação é o futuro das crianças: “Tudo é planejado. Penso na moradia própria por causa das crianças”. Em relação à educação política dos filhos, Silvia comenta: “Converso com eles, mas confesso que entendo pouco, mas tento falar algo pra eles”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante o fim de semana, vai à casa da mãe para visitá-la. Curiosamente, sua mãe conquistou a casa própria na Tele-sena, uma “luta” na sua vida. “Ela tem um problema de saúde e fico um pouco com ela. Minha mãe comenta das coisas que ela conseguiu. Tudo foi com o que ela ganhou na tele-sena”.

Desde o começo da ocupação foi complicado, mas, atualmente, a estrutura já está bem melhor. “Foi um pouco difícil no começo, não tinha nada”. Aos poucos, Silvia e o marido foram comprando móveis e criando a nova casa. ” A primeira vez, subi só com o colchão. Fomos conseguindo na batalha, eu e meu marido”, comenta a mãe e dona de casa, com um tom de vitória na fala.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s